terça-feira, 5 de novembro de 2013

IT-driven Business Innovation - CIONET 2013



Foi no passado dia 31 de Outubro que decorreu o evento IT-driven Business Innovation. O mesmo teve lugar no Átrio da Casa do Futuro, na Fundação Portuguesa das Comunicações, o cenário ideal para o tema.

O evento contou com a participação de Ana Dias, Responsável pela Gestão de Inovação e Desenvolvimento de Negócio na Portugal Telecom e com Alejandro Galán, CIO da Costco México.

Ana apresentou com grande entusiasmo as várias ferramentas de inovação da Portugal Telecom. Reforçou a ideia de que inovação é maioritariamente um processo que tem que ser gerido, não é apenas algo espontâneo e esporádico, requer uma aproximação estruturada a nível de investimentos e o aproveitamento correto de novas áreas ou oportunidades.

Ana mencionou o Mercado de Ideias, ferramenta de colaboração da PT, como forte motriz de inovação, tendo mais de 9.000 usuários, mais de 8.000 ideias apresentadas e mais de 250 já implementadas. A oradora reconheceu ainda o esforço e competência da fábrica de inovação que é a equipa de R&D da Portugal Telecom.

Alejandro Galán presenteou a audiência com a sua boa disposição e sentido de humor, falando dos vários projetos que a Costco tem vindo a implementar no México para inovar a sua operação e forma de interação com os clientes. Cloud Computing, Mobilidade e Business Intelligence foram temas discutidos. A Costco apostou recentemente nestas áreas e obteve muito bons resultados.

Alejandro Galán mostrou ainda um o vídeo de um evento surpreendente que facilmente convenceu a audiência da importância das relações com os fornecedores e a importância de contar com o imprevisível no mundo do retalho.


Sem comentários:

Enviar um comentário