Título da notícia: Compulab actualiza solução Claims Manager
"(...)
Exemplo da Mútua dos Pescadores
Uma das seguradoras que estão a proceder à implementação do Claims Manager é a Mútua dos Pescadores – Mútua de Seguros, CRL. Luís Gomes, director do departamento de Informática e Comunicações desta seguradora, contou ao Semana que o que motivou a adopção desta ferramenta foi «a necessidade de melhorar o processo de regulação de sinistros do ramo de acidentes de trabalho».
Neste caso específico, a Mútua garante aos seus segurados e sinistrados uma rede própria de postos médicos nos maiores portos de pesca portugueses. O facto de a regulação de sinistros de acidentes de trabalho abarcar as vertentes de gestão de informação clínica e de informação técnica, decorrente de regras muito próprias deste ramo, obrigou a Mútua de Pescadores a optar por uma plataforma que agregasse estes dois mundos.
No entanto, Luís Gomes sublinha que a seguradora queria ir mais além. «Desejávamos alagar a nossa rede clínica a outros parceiros, em áreas onde por razões de escala não justifica ter serviços médicos próprios, mantendo a qualidade de controlo e a gestão que é apanágio dos serviços clínicos da Mútua», revela o director do departamento de Informática e Comunicações da seguradora.
«O Claims Manager pareceu-nos ser um software muito interessante – até porque já o vimos em funcionamento numa realidade bastante próxima da nossa –, quer no que diz respeito às funcionalidades já existentes e à flexibilidade na configuração de outras complementares ou alternativas, quer no facto de o seu preço se encaixar no orçamento do Departamento de Informática para 2013», explica.
Luís Gomes diz terem sido analisadas outras soluções, mas, por razões que se prendem com o custo e com a maturidade das aplicações, a empresa preferiu o Claims Manager.
A Mútua dos Pescadores está a iniciar a implementação da solução e os objectivos que pretende alcançar com esta solução passam pela obtenção de uma «regulação de sinistros de acidentes de trabalho mais célere, com menos papel e mais controlada», conclui Luís Gomes.
(...)"
Sem comentários:
Enviar um comentário