O TIC Governação esteve em mais um evento da IDC, realizado 18 de Setembro no CCB. No evento participaram especialistas em ambas as temáticas e alguns casos de estudo (Alguns bem maçudos!#?!).
A utilização das redes sociais (Facebook, Twitter, entre outros) na estratégias de comunicação com o exterior por parte das organizações é um tema quente e como todas as novidades deixam-nos sempre mais atentos.
Quanto aos CRM, a apresentação da ZON/Visabeira e o seu caso de apoio ao cliente em Angola e Moçambique foi relevante. A forma como foi implementado o CRM sobre Webservices em SAP, em 4 meses, prova que cada vez mais é preciso criar ecrã panorâmicos onde o utilizador possa ter uma perspectiva geral da situação e/ou monitorizar o estado dos sistemas ou processos de forma a ter uma visão global de todos os indicadores.
Gostámos sobretudo da apresentação do Bruno Ascenso da Everis, pelo o seu carácter generalista e cientifico sobre as motivações dos indivíduos e das organizações nas redes sociais. A energia e comunicabilidade do Engº Rui Santos da Associação Portuguesa de Customer Service demonstrada durante a sua apresentação foi também um factor de relevo em mais uma excelente iniciativa da IDC.
Sem comentários:
Enviar um comentário